Prestes ao lançamento no Japão de Initial D: Perfect Shift Online, free-to-play da Sega para Nintendo 3DS, a desenvolvedora está pensando em produzir mais títulos gratuitos para o portátil, conforme afirmado por Toshihiro Nagoshi, chefe de criação da Sega à Famitsu Magazine.
“Nós não pretendemos parar o desenvolvimento deste título mas, depois de observar os resultados, estamos pensando no próximo passo” afirma Nagoshi. “Contudo, diferente dos jogos para smartphones, acreditamos que há uma fórmula perfeita para desenvolver isso também para o Nintendo 3DS. Eu acredito que descobrir como vai ser nosso desafio e, de muitas formas, Inicial D será nosso primeiro passo.”
Um título free-to-play deve estar em uma plataforma de grande acesso para que possa ter sucesso, explicou Nagoshi, afirmando que o Nintendo 3DS segue atrás dos smartphones como aparelho mais popular no Japão. Reconhecendo que os dois mercados são diferentes, o diretor afirma que gostaria de tentar free-to-play games no 3DS para testar os resultados.
“É claro que nós podemos ter alguns resultados inesperados” , disse o diretor. “Talvez isso não vá tão bem, mas existem muitas possibilidades. O Nintendo 3DS é muito popular entre estudantes do ensino fundamental e médio, mas não somente isso, eu acredito que ainda há como atingir consumidores mais velhos. Contudo, nada é certo por enquanto, dar essa chance é uma decisão da Sega, tenho certeza que os fãs entenderão se aceitarem a ideia.”
Atualmente na versão beta, Initial D: Perfect Shift Online está previsto para ser lançado no Japão ainda neste verão. O jogo completo será gratuito para download e os jogadores podem comprar conteúdo extra (como sempre) ou também consegui-lo jogando o game.
A Sega não detalhou se pretende expandir esses títulos para além do Japão, mas ficaremos no aguardo, afinal, com os altos preços praticados em jogos no Brasil, talvez um free-to-play aqui e ali seja um alívio para o bolso, não acham?
Comments are closed.