SEGA está considerando lançar remasterizações de Shenmue 1 e 2

A SEGA pode estar se preparando para aproveitar o hype gerado pelo anúncio do lançamento de Shenmue 3 para lançar remasterizações dos dois outros jogos da franquia.

Apesar de ambos os jogos não terem vendido tudo o que deveria ter vendido para manter a companhia solúvel, eles têm uma cerca aura de “jogo perfeito” em volta deles, e certamente há muita curiosidade por saber porque esses jogos eram tão revolucionários para o seu tempo como eram.

Segundo o gerente de comunidade da SEGA, Dan Sheridan, o trabalho de remasterizar os jogos não é tão simples quanto parece pois não é apenas um port que deve ser feito, e sim uma várias adaptações para garantir que os visuais e a qualidade do jogo estejam de acordo com o que o consumidor espera.

Outro impeditivo são os licenciamentos que a SEGA fez para lançar o jogo no começo dos anos 2000 (há marcas como Coca Cola e afins dentro do jogo), então a companhia precisaria cuidar dessas questões antes dos relançamentos.

Tomara que eles resolvam essas pendências e relancem Shenmue, seria muito bom tê-lo acessível para o hardware atual de forma legal.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade