A SEGA e a Gearbox foram processadas por propaganda enganosa por causa de Aliens: Colonial Marines. A ação está sendo levada pela Edelson LLC, que afirma que o demo do jogo que foi mostrado não corresponde ao produto final. O autor do processo é um sujeito chamado Damion Perrine (palmas pra ele).
Segundo os autos do processo, “Infelizmente para os fãs, os réus nunca contaram a ninguém – consumidores, críticos da indústria, resenhistas ou repórteres – que o gameplay de verdade da campanha tinha pouquíssima semelhança com o produto final, que foi comprado por uma série de pessoas”.
“A comunidade gamer teve uma forte reação ao lançamento de Aliens: Colonial Marines. Nós achamos que a indústria de videogames não é em nada diferente de qualquer outra e que ela lida com consumidores: se uma companhia como a SEGA e a Gearbox prometem aos seus consumidores uma coisa mas entregam outra, elas devem ser responsabilizadas pelas suas ações”.
Excelente iniciativa, não acham? Eu acho uma palhaçada total quando isso acontece, só tô tentando entender ainda por que ninguém processou a Electronic Arts por causa de Sim City.
Aliens: Colonial Marines foi lançado para PC, PlayStation 3 e Xbox 360, tendo seu lançamento para o Wii U cancelado.
Comments are closed.