A Sega continua desenvolvendo novos jogos das franquias Streets of Rage, Jet Set Radio e Golden Axe. Os três projetos permanecem listados entre os próximos lançamentos da empresa no relatório de resultados do segundo trimestre do ano fiscal de 2027 da Sega Sammy, companhia controladora da Sega.
A informação reforça os planos apresentados pela empresa em fevereiro, quando os novos títulos foram anunciados. Apesar de ainda não haver detalhes sobre plataformas, datas de lançamento ou nomes oficiais, a presença dos projetos no relatório indica que eles continuam em desenvolvimento.
Franquias clássicas estão voltando
Jet Set Radio é a série com o maior intervalo desde seu último jogo. Jet Set Radio Future foi lançado originalmente para o Xbox e continua sendo o capítulo mais recente da franquia. Já Streets of Rage recebeu Streets of Rage 4 em 2020, em um projeto desenvolvido pela Lizardcube e publicado pela DotEmu.
Golden Axe também está há anos sem uma nova aventura. O lançamento mais recente da série foi Golden Axe: Beast Rider, de 2008. A Sega, porém, vem retomando propriedades clássicas em diferentes formatos. Shinobi: Art of Vengeance chegou recentemente, enquanto um novo jogo de Crazy Taxi está previsto para 2027.
Streets of Rage também ganhará filme
Além dos jogos, Streets of Rage terá uma adaptação cinematográfica atualmente em desenvolvimento. O relatório da Sega Sammy classifica o projeto como uma produção animada, embora ainda não exista uma data de estreia divulgada.

A Sega tem investido em adaptações de suas franquias. A série de filmes Sonic the Hedgehog terá um quarto capítulo no início de 2027, e Golden Axe também ganhou recentemente uma série de comédia no Paramount+, que teve recepção dividida por seu uso de metalinguagem.
O documento ainda menciona uma produção relacionada a Golden Axe com lançamento indicado como “em breve”, mas sem informar se será uma série, filme ou jogo, nem revelar a plataforma envolvida.
A manutenção de Jet Set Radio, Streets of Rage e Golden Axe entre os projetos futuros mostra que a Sega pretende explorar seu catálogo além de Sonic. O desafio será transformar essas marcas reconhecidas em experiências atuais sem perder as características que fizeram delas referências entre os fãs.

