Sea of Thieves não é exatamente um jogo competitivo hardcore, mas isso não impediu hackers de criarem ferramentas para facilitar a vida deles dentro do jogo.
Apesar do PvP ser uma parte importante da experiência, perder um combate não chega a ser lá grandes coisas, mas segundo o Windows Central, programas de cheat para o jogo já podem ser encontrados por aí.
Algumas screenshots do programa podem ser conferidas abaixo, e ele funciona basicamente como os cheats de PUBG ou até mesmo os clássicos de Call of Duty, seja com auto-aim, seja enxergar através de paredes seja com outras vantagens.
O interessante disso é que a Microsoft havia afirmado que a plataforma de aplicativos universais para Windows deveria ser à prova de hacks, ou pelo menos dificultar a vida dos trapaceiros, e parece que não foi bem isso o que aconteceu.
Um grande problema disso é que Sea of Thieves tem crossplay com o Xbox One, o que significa que até a experiência do pessoal do console pode acabar sendo arruinada por causa disso.
Ainda não se sabe qual será a dimensão do problema para os jogadores, mas é um detalhe que a Microsoft e a Rare têm que começar a investigar para combater.
Sea of Thieves está disponível para Windows 10 e Xbox One.