Em um dos mais interessantes comunicados de imprensa, a desenvolvedora Vogelsap disse que com cada morte no jogo, uma vida será perdida na população do jogo, colocando assim a vida útil do jogo nas mãos dos jogadores.
Parece cruel, mas eis a forma como tudo funciona: após o lançamento do jogo na Steam, cada vez que um jogador morre no jogo, uma vida é perdida na população e, uma vez que a população chegar a zero, o jogo nunca será comprável novamente. Após isso, o jogo ficará offline permanentemente e não poderá mais ser jogado.
Para manter o controle das mortes, os jogadores poderão olhar para a contagem da população que será incorporada no menu do jogo, na página da Steam, no site da Vogelsap e no sub-reddit do jogo.
Se você não conhece o jogo, ele foi eleito aprovado e autorizado a pular o processo do Steam Greenlight da Valve e ir direto para a loja sem nem mesmo estar pronto.
Em equipes de 3 e 5 pessoas, os jogadores assumem o papel de um “caçador à espreita nas sombras”. O objetivo é se tornar a presa, que é a chave para ganhar o jogo. Cada jogador começa como um membro de um “rebanho” e em algum lugar aleatório do mapa, um artefato de luz aparecerá. O primeiro jogador a tocar no artefato irá se transformar no Transportador, que então se transforma na caça. A única maneira de ganhar o jogo é sobreviver como o Transportador e mantendo a luz acesa ou capturando objetivos.
The Flock é uma “corrida trágica” em um jogo condenado à extinção ao ser atraído pela luz do Artefato. A atração irá lhe levar à sua morte ou sua transformação em um outro ser. Este conceito resultou na ideia de uma contagem regressiva da população.
Então, se você tiver interesse em adquirir o jogo, então é melhor correr, pois a taxa de mortalidade dos jogadores pode acabar com o jogo em anos, ou dias.
Para saber mais sobre o jogo, visite sua página oficial.
Comments are closed.