Scalebound é um dos jogos mais esperados do Xbox One. Desenvolvido por Hideki Kamiya, o game vem impressionando pela qualidade dos gráficos e pela jogabilidade diferenciada que oferecerá. Entretanto, o que poucos sabem é que Scalebound já esta em desenvolvimento há muito tempo, tendo inclusive dois protótipos que nunca viram a luz do dia.
Em entrevista ao Gamespot, Kamiya afirmou que o primeiro protótipo do jogo é mais velho até mesmo do que o primeiro Bayonetta, jogo que também foi desenvolvido sob seu comando. Mas o mais interessante mesmo, é como o segundo protótipo foi desenvolvido.
Inicialmente ele seria lançado para Wii e ao invés de dragões, teria dinossauros. Kamiya e sua equipe buscam a perfeita integração entre o controle inovador do Wii e um jogo onde as criaturas respondessem de forma mais real às interações do jogador. Entretanto, apesar de todas as boas ideias que vinham aparecendo, o projeto sempre acabou voltando para a mesa de planejamento e somente agora é que finalmente vai ver a luz do dia.
https://www.youtube.com/watch?v=GzGAYxaaDGs
Scalebound será lançado em 2016, e tem tudo para ser um dos games mais inovadores que já se viu.