A Bungie andou divulgando diversas informações relativas ao shooter Destiny, seu próximo título, que será lançado em Setembro. A empresa falou sobre os saves do jogo entre as gerações e a possibilidade do jogo aparecer no PC.
Num evento, Tyson Green disse que os saves do jogo poderão ser transferidos “para cima”, ou seja, os saves do PS3/Xbox 360 poderão ser resgatados no PS4. Green não excluiu a possibilidade dos saves de um PS3 serem abertos no Xbox One, mas disse que é difícil por causa de restrições da plataforma.
“Estamos interessados em garantir que os personagens da geração passada possam passar para a próxima. Muitas pessoas vão comprar Destiny no PS3 ou Xbox 360 e depois vão comprar um PS4 no Natal. Eles não querem desperdiçar aquelas 100 horas. Então estamos interessados em garantir isso”.
Falando sobre a possibilidade do jogo surgir no PC, Lars Bakken disse que isso é muito difícil no momento, já que a Bungie já está desenvolvendo o jogo para 4 plataformas diferentes ao mesmo tempo. Porém, é possível que o port do PC aconteça no futuro.
“Eu queria que fosse simples assim. É bem complicado. Mas não significa que não vai acontecer no futuro, só quer dizer que não será agora”. Além disso, o estúdio está cuidando de todas as versões internamente, sem terceirizar o processo, com a Respawn fez com a versão do Xbox 360 de Titanfall.
“As versões dos consoles são muito importantes para nós e é nisso que estamos nos focando. Estamos fazer tudo internamente. É uma tarefa gigantesca. Nunca havíamos feito algo parecido antes. Então quando estou testando o jogo, estou tentando jogar ele no PS4, Xbox One, Xbox 360 e PS3. É bastante coisa, e adicionar mais uma plataforma na lista é loucura”.