Satisfactory chega aos consoles em novembro com suporte a cross-play

Depois de anos de espera, Satisfactory finalmente será lançado para consoles. A Coffee Stain Studios anunciou que o jogo de construção de fábricas chega em 4 de novembro de 2025, marcando um novo capítulo para um dos maiores sucessos independentes dos últimos tempos.

PUBLICIDADE

Satisfactory foi lançado em acesso antecipado em março de 2019, conquistando jogadores pelo seu sistema de gerenciamento de fábricas em larga escala. Após mais de cinco anos de desenvolvimento, a versão 1.0 chegou ao PC em setembro de 2024. Desde então, o estúdio sueco já trabalhava para levar o título ao PlayStation e Xbox.

Consoles confirmados e recursos exclusivos

YouTube video

PUBLICIDADE

O jogo será lançado não apenas para PlayStation 5 e Xbox Series X/S, mas também para os consoles da geração passada, PS4 e Xbox One. A versão de estreia contará com a atualização 1.1, oferecendo o mesmo conteúdo já disponível no PC.

Recursos específicos de cada plataforma

  • No PlayStation 5, o jogo usará totalmente os recursos do controle DualSense, incluindo feedback háptico e áudio integrado.

  • Todas as versões de console terão suporte a salvamento na nuvem e poderão suspender partidas a qualquer momento.

  • O cross-play estará disponível desde o primeiro dia entre usuários de PlayStation e Xbox, embora a versão de PC continue funcionando separadamente.

Modos gráficos e desempenho

Assim como outros jogos atuais, Satisfactory terá diferentes opções gráficas: Qualidade (30fps), Performance (60fps) e um modo Balanceado (40fps). O desempenho poderá variar de acordo com a geração de cada console, sendo provável que PS4 e Xbox One fiquem limitados a 30fps.

O que esperar após o lançamento nos consoles

Desde a versão 1.0, o jogo recebeu atualizações constantes, incluindo a expansão 1.1 lançada em junho de 2025. Embora a Coffee Stain ainda não tenha detalhado a roadmap futura, tudo indica que novos conteúdos virão após a estreia nos consoles, possivelmente com a chegada de uma atualização 1.2.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.