Categorias: Games

Samsung abrirá um estúdio de games em Manaus

Segundo o site Info, a Samsung abrirá um estúdio de produção de games para plataformas mobile em Manaus. O anúncio ocorreu nesta quarta-feira dia 27 por Fiamma Zarife, vice-presidente da área de serviços e conteúdos da empresa.

“Estamos montando um estúdio em Manaus. Vamos capacitar gente para desenvolver jogos para o ecossistema da Samsung”, afirma Fiamma. A empresa está realizando investimentos no Samsung Hub, que funciona como um agregador que integra lojas virtuais de música, vídeo, livros, jogos e e-learning, disponíveis para o Galaxy S4 e Galaxy Note 10.1.

O estúdio de criação será feito em parceria com universidades brasileiras, como a Universidade Federal do Amazonas e a Unicamp. “Vamos capacitar essa garotada. Eles ainda não sabem programar para smartphones e smart TV, por exemplo”, declarou.

Investir no desenvolvimento próprio de jogos é parte da nova estratégia da Samsung.  “Queremos fugir do pré-load e trabalhar mais com widgets”, afirmou. Contudo, ainda não foi revelado o tamanho da equipe do estúdio, o  nome ou quando o primeiro projeto vai ser lançado.

Essa definitivamente é uma boa notícia aos jovens programadores por aí. Quem aí gostaria de trabalhar com games na Samsung?

Este website utiliza cookies