InícioGamesSam Riegel, do Critical Role, atualiza os fãs sobre a sua recuperação...

Sam Riegel, do Critical Role, atualiza os fãs sobre a sua recuperação do câncer

Sam Riegel, dublador conhecido principalmente como um dos integrantes do Critical Role, recentemente atualizou os fãs sobre o seu estado de saúde após ser diagnóstico com carcinoma orofaríngeo, um tipo de câncer que afeta a língua, as amígdalas e o palato mole.

PUBLICIDADE

Em uma publicação nas redes sociais do Critical Role, Sam revela que está no caminho para a recuperação total. Ele explica que no início do ano, depois de perder a capacidade de sentir o gosto de alimentos doces, procurou ajuda de um otorrinolaringologista, que o diagnosticou com carcinoma orofaríngeo.

Duas semanas após o diagnóstico, Sam foi submetido a uma cirurgia para remover as amígdalas, parte da língua e parte do palato mole, com o dublador tendo que reaprender a falar e a engolir. Ele ainda passou por seis semanas de tratamento com radiação para impedir que o câncer se espalhasse.

PUBLICIDADE

Mas além de tranquilizar os fãs sobre o seu estado de saúde, Sam também revela que a sua motivação para fazer esse vídeo foi alertar que o seu câncer foi causado por uma infecção de Papilomavírus Humano que ele provavelmente contraiu na faculdade. Como o HPV é um vírus extremamente comum, Sam pede para que os fãs não deixem de frequentar o médico regularmente e tomem a vacina contra o HPV.

Por fim, ele agradece aos médicos, familiares e amigos pelo apoio nessa jornada, afirmando que embora ainda não esteja 100%, “é bom estar de volta”.

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.