Recentemente nós noticiamos aqui que a Firaxis convidou a equipe responsável pelo mod Long War de XCOM: Enemy Unknown e Enemy Within para criar mods para o próximo título da franquia, XCOM 2, que será lançado nesta semana.
O que não sabíamos era sobre o que estes mods se tratavam, mas agora sabemos já que o site Eurogamer entrevistou os desenvolvedores do Long War Studios e conseguiu uma breve descrição dos três mods que estarão disponíveis já no lançamento do jogo.
O primeiro mod dará suporte a uma submachine gun ao jogo. O soldado que portar a arma será mais veloz do que os demais e mais difícil de ser detectado. A arma porém causa menos dano e tem menos munição do que um rifle de assalto, o que balanceia bem o seu uso. O segundo mod não recebeu uma longa descrição e tudo o que sabemos é que ele adicionará novos perks de liderança no jogo.
O terceiro e principal mod sendo desenvolvido introduzirá ao jogo um novo inimigo: o Muton Centurion. O Muton overpower aparecerá de tempos em tempos no modo campanha e será uma espécie de sub-chefe, papel que os Sectopods meio que faziam no XCOM original.
Você pode conferir a entrevista do Eurogamer com os integrantes do Long War Studios a seguir (em inglês):
XCOM 2 será lançado dia 5, sexta-feira, exclusivamente para PC.