A fase beta de Star Wars Battlefront foi um tremendo sucesso e foi o principal fator que me levou a comprar o jogo. Problemas diversos foram encontrados pelos jogadores e, é claro, reportados à EA para que a DICE pudesse fazer os reparos necessários.
Dentre as dificuldades que encontrei estão problemas na inicialização no modo Fullscreen, formação de Parties, conexão de jogadores que estavam na mesma party no mesmo servidor e desequilíbrio no modo Walker Assault. É muito bom ver que esses problemas foram solucionados e é espantoso ver o quanto tudo está dando certo – lembrando que ainda estamos falando da Eletronic Arts.
Veja o que mudou em relação ao beta e ao jogo final:
Sistemas de Parceiros e Parties: Muitas mudanças foram feitas nesta área e uma novidade é a possibilidade de conectar-se a um amigo que esteja usando o App Xbox Friends e ver os amigos que estiverem na mesma party com sinais verdes no jogo. Não será possível spawnar neles.
Spawns: Foram adicionadas novas áreas de combate que são diferentes para Rebeldes e Imperiais spawnarem. A distância de respawn também foi ajustada.
Veículos e Armas: Muitas mudanças também foram feitas nos veículos e armas, particularmente no Cycler Rifle que foi balanceado e agora tem bullet drop e um projétil mais lento para “mortes mais justas”. Novos pontos fracos foram adicionados aos Walkers e diversos detalhes de balanceamento foram aplicados aos veículos, soldados, Star Cards e armas de ion.
Heróis e Vilões: Dano automático será causado nos personagens e a habilidade de recuperar vida matando inimigos foi retirada para preservar a “perfeita fantasia de poder controlar estes personagens”.
Outras mudanças menores foram feitas e você pode conferi-las clicando aqui (em inglês).