Prestes a completar 20 anos, a escola de arte digital SAGA está lançando um novo modelo de curso por assinatura e trilhas de aprendizagem personalizadas, permitindo que cada aluno possa montar a sua grade de acordo com os seus interesses.
Dessa forma, o tradicional programa de aprendizado Start 5.0, que possui nove cursos e 27 meses de duração, agora pode ser adquirido tanto na íntegra como em cursos separados, com cada um deles durando três meses. Além disso, o aluno também pode ir adicionando novos cursos ou montar uma trilha de aprendizagem apenas com os cursos relevantes para a sua área.
Alessandro Bomfim, fundador e CEO da SAGA, comenta sobre esse novo modelo que coloca o aluno ainda mais no controle. “Agora, o aluno está no centro e no comando de sua jornada de aprendizado. Ele escolhe quais e quantos cursos quer fazer on-line dentro dos disponíveis no programa Start 5.0”. Ainda segundo ele, os contratos são assinados digitalmente e, caso o aluno queira continuar a formação, basta atualizar seu plano de assinatura com novos cursos.
Os novos formatos oferecidos pela SAGA fazem parte do processo de transformação digital da escola, explica Felipe Santos, diretor executivo da SAGA. “Com a expansão para o digital, observamos uma mudança no perfil do nosso público, formado basicamente por alunos entre 11 e 17 anos. Pessoas de 30 anos ou mais, já inseridas no mercado e que não tinham tempo para estudar presencialmente, passaram a nos procurar, principalmente interessadas em cursos para se especializarem nas áreas em que já estavam atuando”
Sobre as trilhas de aprendizagem, para montar e contratar a sua, basta se dirigir a uma unidade da SAGA e conversar com um orientador sobre a sua área de atuação e segmento dentro do mercado de arte digital que deseja aprender ou se especializar. Ele analisará as possibilidades e apresentará uma trilha personalizada que melhor atende aos seus interesses.
Para mais informações você pode acessar o site da SAGA.