O site VideoGamer publicou hoje mais cedo uma notícia interessante sobre Ryse: Son of Rome – o jogo terá microtransações no modo multiplayer.
Ao que tudo indica, a progressão no modo será baseada em armaduras e equipamentos para o seu gladiador. Ao participar de batalhas, você ganha moedas de ouro, que podem ser trocadas por booster packs (no melhor estilo Yu-Gi-Oh!) que dão equipamentos aleatórios. Esses packs serão de três categorias, ouro, prata e bronze, com a probabilidade de você conseguir um item raro caindo a cada categoria.
Caso você queira aquele em especial, é possível aumentar as suas chances de obtê-lo colocando um pouquinho de dinheiro de verdade na jogada. Outra possibilidade é completar a quantidade de moedas que faltam para comprar algo com dinheiro de verdade. No exemplo dado pelo site, você quer algo que custa 15,000 moedas e só tem 12,500. Será possível completar o diferencial com dinheiro.
Apesar disso, a Crytek afirma que é possível se virar apenas com dinheiro do jogo e que os mapas são feitos para que você consiga dinheiro e experiência sem maiores problemas. As microtransações seriam apenas para os que querem acelerar esse processo.
O que vocês acharam disso? O meu medo é que essa história de “pay to win” acabe destruindo completamente o equilíbrio do modo, dando vantagens desiguais para quem decide colocar dinheiro de verdade em cima dos 60 dólares já pagos pelo jogo.
Ryse: Son of Rome será um título exclusivo de lançamento do Xbox One.