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Ryse: Son of Rome deixa de ser o pai dos Quick Time Events

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Quem aí lembra de Ryse: Son of Rome? Aquele jogo da Crytek que a Microsoft está apostando alto para ser o novo Halo e Gears of War do Xbox One, ou seja, uma franquia AAA nova que faça o console vender pra caramba. Bom, nós temos boas notícias sobre o jogo, ele deixou de ser um grande teste de Quick Time Events.

Numa postagem feita mais cedo hoje na IGN, o editor Ryan McCaffrey deu o seu testemunho da demonstração do jogo testada por ele na Gamescom. Segundo Ryan, o combate foi melhorado sensivelmente e aquela porrada de QTE (quick time events) que nós vimos durante a apresentação do jogo na E3 são totalmente opcionais ao combate.

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Além disso, o jogo deixou de exibir aquele botão gigante na cabeça dos inimigos no momento em que você deve executá-los. Agora, o inimigo será “sublinhado” por uma linha verde e você decide se está afim ou não de entrar em mais um QTE. Outro ponto relatado por Ryan é a inteligência artificial do jogo, que apresenta diversos níveis de desafio, um mais habilidoso que o outro.

O combate do jogo funcionará de diversas formas, partindo do 1×1 e indo até situações como você contra cinco adversários. Quanto mais inimigos na tela, mais difícil o jogo fica, pois eles obviamente não vão atacar um de cada vez e sim ao mesmo tempo, fazendo necessário que você aprenda os esquemas defensivos do jogo ao invés de ficar socando com toda a força o botão de ataque.

Apesar de opcional, o sistema de quick time events foi bem trabalhado pela Crytek, funcionando principalmente nas mecânicas de execução. O acerto das combinações colocadas na tela resultarão em animações bem trabalhadas e mortes sangrentas dos seus adversários.

Ao vencer um inimigo, você ganha experiência, que pode ser convertida em “perks” (talentos) novos, como aumento de dano, mais experiência por morte, mais vida etc.

Em relação ao demo mostrado na E3, a Crytek comentou que pisou na bola na hora de revelar o jogo, dizendo que eles deviam ter se focado mais no gameplay do jogo ao invés de mostrarem uma “partida perfeita”, já que o sistema de combate de Ryse: Son of Rome acabou completamente marginalizado na apresentação.

Além disso tudo, o jogo ainda ganhou um modo gladiador co-op, que pode ser visto no trailer abaixo:

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Bom, eu não sei quanto a vocês, mas eu voltei a me interessar por Ryse: Son of Rome. Parece que agora sim o jogo tem o necessário para realmente ser uma nova franquia duradora do Xbox.

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Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.