Rumores indicam que Batman: Arkham Knight e Mortal Kombat X já venderam 5 milhões de cópias cada

Alguns consideram o ano de 2015 como um dos mais fracos no que diz respeito à lançamento de jogos. Mas algo me diz que a a divisão de games da Warner Bros. discorda severamente disso.

Segundo o The Wall Street Journal, Batman: Arkham Knight e Mortal Kombat X já venderam mais de 5 milhões de cópias cada. Apesar de todos os problemas que ambos os jogos tiveram no seus respectivos lançamentos, parece que no final das contas tudo correu muito bem.

Alem disso, Lego Jurassic World também anda vendendo pra caramba, e até agora o jogo baseado no filme de maior bilheteria de 2015 já conseguiu vender cerca de 4 milhões de cópias. Vale lembrar que a Warner também lançou Mad Max, Dying Light, vários jogos da franquia LEGO e também foi responsável pela publicação de The Witcher 3 em alguns países.

Definitivamente, ela só tem motivos para comemorar em 2015. Também devemos considerar que a primeira tentativa dela na categoria “toys-to-life”, Lego Dimensions, conseguiu ultrapassar o número de vendas de Disney Infinity 3.0 e Skylanders com bastante folga logo na semana de lançamento. Resta esperar que todo esse sucesso não afete a qualidade dos próximos jogos a serem lançados pela Warner, como já aconteceu com algumas outras desenvolvedoras/publishers no passado.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.