Rumores indicam que a Amazon lançará console baseado no Android nesse ano

A Amazon, ao que tudo indica, está prestes a entrar com os dois pés no mundo dos micro-consoles baseados em Android. Segundo múltiplas fontes do site VG247, a companhia vem tendo ultimamente uma série de reuniões com grandes publishers para apresentar seu dispositivo, que tem rodado jogos populares tanto do iOS quanto de Android.

Critical Hits
Entre nos canais oficiais do Critical Hits e acompanhe as últimas notícias, guias e novidades sobre games, animes e cultura pop

Segundo essas fontes, o console tem mais o menos o tamanho do PSOne (o pequeno, que saiu um tempo depois do PlayStation original), é cinza e de forma elíptica. Esse hardware estaria sendo desenvolvido em conjunto com a subsidiária da Amazon Lab 126, responsável pelos Kindle.

Critical Hits
Entre nos grupos de promoções do Critical Hits e receba as melhores ofertas de games, tecnologia e cultura geek

AmazonLogo610

PUBLICIDADE

Para tornar o console viável, a Amazon estaria projetando um preço abaixo dos 300 dólares, similar ao que a companhia faz com o Kindle Fire HD, e provavelmente funcionará como uma central de entretenimento, reproduzindo os vários conteúdos que a Amazon oferece hoje em dia, como programas de TV, música, livros etc.

A Amazon tinha planos de lançar o console no fim do ano passado, mas como o prazo estourou, é bem possível que vejamos alguma espécie de Kindle Console (ou seja lá qual for o nome) para esse ano.

O que vocês acham da ideia? A Amazon certamente tem uma porrada de assinantes em outros serviços e alguns deles provavelmente estariam interessados num console com a marca Kindle, mas até que ponto? Eu não ficaria tão animado assim com esse console, que provavelmente está mais pra OUYA do que para PlayStation 4/Xbox One/Wii U.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttps://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.