Categorias: Games

Rumor sugere que PlayStation 5 pode utilizar processador AMD da linha Ryzen

Hoje cedo, o CEO da Sony Interactive Entertainment, John Tsuyoshi, revelou em um evento interno da empresa que o ciclo de vida do PlayStation 4 estava entrando no seu estágio final. Agora, poucas depois dessa revelação, já começaram a surgir rumores de algumas especificações do futuro PlayStation 5.

O rumor sugere que a Sony está atualmente trabalhando em aperfeiçoar a tecnologia da CPU Ryzen da AMD, que provavelmente será destinado ao seu próximo console.

Segundo um programador que trabalha a mais de 10 anos da divisão PlayStation, atualmente a equipe está focada em “melhorar o suporte ao Ryzen em uma ferramente chave para o desenvolvimento”

De acordo com as informações do site especializado em Linux, Phoronix, que encontrou um currículo vinculado publicamente de um dos maiores especialistas em compiladores da Sony. As informações confirmam que ele está trabalhando no suporte da microarquitetura AMD Ryzen, mas especificamente na infraestrutura do compilador LLVM.

Caso você esteja um pouco perdido, o LLVM é um compilador que atualmente é usado dentro do kit de desenvolvimento do PS4, que utiliza uma CPU Jaguar de oito núcleos e uma GPU Radeon, ambos da AMD.

Não é uma novidade que a Sony pretende continuar trabalhando com a AMD, mas agora sabemos que provavelmente a linha Ryzen, desempenhará um papel fundamental no futuro PS5.

Este website utiliza cookies