Sistemas operacionais de consoles costumam ser proprietários e cheios de medidas de seguranças que impeçam a pirataria de arruinar o lucro que todo o investimento colocado neles possa resultar. Sabe quem está prestar a abandonar esse tipo de estrutura em favor de uma plataforma mais aberta aos desenvolvedores? A Nintendo, segundo o site japonês Nikkei.
De acordo com uma postagem traduzida do site, o NX usaria o sistema operacional desenvolvido pelo Google para tornar o novo console mais aberto a desenvolvedores. Apesar do sistema ser concebido para smartphones e tablets, já existem micro consoles Android (e portáteis) que rodam o sistema, como o Nvidia Shield e o Ouya.
A informação até o momento é apenas um rumor e está longe de ser clarificada pela Nintendo, já que a companhia não pretende apresentar o NX na E3 desse ano, que ocorre nesse mês.
Eu realmente acho difícil da companhia adotar um sistema operacional de terceiros, ainda mais como o Android, cuja facilidade de ser pirateado é imensa exatamente por ser extremamente conhecido pela comunidade de desenvolvedores. Fora que não daria nada de trabalho para os jogos de NX irem parar em smartphones e tablets além de outros hardware não fabricados pela Nintendo.
Se eu fosse vocês, não me animaria muito com essa possibilidade, pois, se ela realmente se concretizar, será um tiro gigantesco no pé da Nintendo.
Comments are closed.