Rumor: Microsoft volta atrás e retira restrições do Xbox One (Edit: agora é oficial)

O site GiantMob afirmou por meio de fontes que a Microsoft voltou atrás e removeu boa parte das restrições que a companhia iria impor ao Xbox One. Segundo as informações do site, o seguinte vai mudar no console:

  • Fim da necessidade de acesso à internet para o console funcionar
  • O consoe não irá mais fazer autenticações online a cada 24 horas
  • Todos os jogos funcionarão no Xbox One assim como eles funcionavam no Xbox 360 (sem necessidade de instalação)
  • Todos os jogos baixados funcionarão da mesma forma tanto online quanto offline
  • Sem restrições adicionais ao trocar ou emprestar jogos
  • Sem trava de região

A Microsoft ainda não se pronunciou sobre o rumor, mas eu tenho algum grau de pé atrás em relação a um dos itens acima: a necessidade de instalação: como a companhia vai fazer para mudar isso em todos os jogos que já estão nos estágios finais de desenvolvimento? O conteúdo que viria nos discos desses jogos provavelmente seria o mesmo que costumava vir nos CDs e DVDs de jogos, ou seja, os arquivos de instalação, ao invés do disco pronto para rodar.

Enfim, essa mudança me parece meio suspeita, mas vamos ver o que acontece nas próximas horas. Com esse rumor, o site de notícias oficial do Xbox, o news.xbox.com está completamente lerdo e provavelmente ficará assim pelas próximas horas.

O que vocês acharam dessas mudanças? Se forem confirmadas, os que disseram que não iriam comprar um Xbox One vão mudar de ideia? Tá certo que o console vai continuar custando US$ 499,00 lá fora e R$ 2199,00 aqui, mas pelo menos, se confirmadas as informações, o console já passa a ser mais atraente, até por ter apresentado exclusivos mais interessantes do que os do PlayStation 4.

Edit: A Microsoft se pronunciou oficialmente sobre a mudança e disse que o feedback do consumidor importa, sim, e esse foi o motivo da companhia rever as políticas de direitos do console. A declaração pode ser vista aqui (em inglês). O texto basicamente corrobora tudo o que foi dito acima.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por
Tags: DRM

Este website utiliza cookies