Rumor: Microsoft planeja dois consoles para a próxima geração

A Microsoft, segundo rumores, planeja não um, mas dois consoles, visando públicos diferentes. O primeiro console seria o tal novo Xbox, com gráficos, jogabilidade e afins de nova geração. Já o segundo modelo, seria uma espécie de set top box que não rodaria os títulos mais poderosos da plataforma e sim jogos casuais, que seriam baixados por meio da marketplace, algo como um Ouya ou o finado Zeebo, daqui do Brasil.

Essa estratégia de atacar fronts diferentes parece ser uma tentativa de contra-atacar a estratégia que a Nintendo adotou com o Wii U, já que ele custará menos que os novos consoles e, apesar da proposta de “também ser um videogame hardcore”, explora um nicho mais casual do mercado com o controle tablet dele.

Segundo o The Verge, múltiplas empresas já confirmaram essa estratégia da empresa, e há uma orientação de que certos softwares sejam “escaláveis” para que rodem em diversos aparelhos diferentes. Ao que parece, a Microsoft está planejando não só um intercalamento entre os dois Xbox, mas também com o Windows Phone, para dar um gás na plataforma. Ainda há o rumor de que a estratégia toda seja apresentada pela empresa antes do fim de 2013.

O que vocês acham da ideia?

Publicado por
Tags: Novo Xbox

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade