Mal o Oculus Rift mudou de dono e os rumores já começaram a pipocar na internet sobre o que a nova direção tem em mente para o periférico de realidade virtual. Segundo o New York Times, a companhia de Mark Zuckerberg está planejando alterar o visual do sistema operacional do Oculus para algo mais semelhante ao que é oferecido no Facebook atualmente, além de uma mudança no logotipo dele.
Apesar de ser totalmente especulação ainda, pouco se sabe realmente sobre o que o Facebook tem em mente para o periférico ou como será a atuação da Oculus VR agora que a companhia é subsidiária de uma das gigantes da tecnologia.
Comentando sobre a aquisição da Oculus, Mark Zuckerberg disse que a ideia é trazer no futuro experiências realistas, como a possibilidade de uma consulta com o seu médico ou participar de uma aula a muitos quilômetros de distância.
Para isso, obviamente o Oculus Rift primeiro precisará tornar-se um produto de massa e não o que ele aparenta ser atualmente, um periférico para um nicho de mercado dentro de um mercado maior de jogadores de jogos de computador.
Enfim, nós só saberemos mesmo o que vai acontecer com a companhia daqui um tempo.
Comments are closed.