Rumores de que o Google estaria comprando, ou ao menos fazendo uma oferta de compra, o site Twitch.tv por 1 bilhão de dólares surgiram nesse fim de semana, sendo o site Variety a fonte inicial. Ao que tudo indica, essa oferta do gigante das buscas teria sido totalmente em dinheiro, ou seja, nenhuma ação, somente grana mesmo.
Segundo o site The Wallstreet Journal, as negociações ainda estão em estágio inicial e não há confirmação nenhuma de que o negócio será feito, já que o site poderia também adquirir esse tipo de dinheiro apenas com investimentos de financiamento.
Já o site Venture Beat disse que o negócio entre as duas companhias é quase certo, pelo menos no referente ao valor da venda. Agora, as negociações estariam sendo feitas sobre como a marca Twitch seria inclusa no portfólio do Google e como ela se manteria independente, ou não.
O site Variety ainda disse que parece que a agência regulatória de internet dos EUA pretende investigar essa compra do Twitch pelo Google, já que isso daria a ele quase que um monopólio das transmissões de vídeo na internet.
O Twitch foi lançado em junho de 2011 pelos co-fundadores do site Justin.tv, Justin Kan e Emmet Shear e tem o foco principal na transmissão de games e eSports. O site tem mais de 45 milhões de visitantes por mês e ultrapassou a marca de 1 milhão de transmissões simultâneas no começo do ano. O próprio site atribui esse feito à integração do sistema de transmissão deles ao Xbox One e ao PlayStation 4.