Categorias: Games

[Rumor] Estagiários da Foxconn estariam sabotando fabricação do PS4

Quem nunca foi a um restaurante e se preocupou sobre a possibilidade de algum funcionário do estabelecimento cuspir na sua comida? Bom, parece que está na hora de você também se preocupar com a possibilidade de o seu videogame vir cuspido. Não, não é brincadeira, há uma chance disso ser verdade caso ele seja um PS4.

Numa postagem nos fóruns da IGN recentemente, um usuário chamado Qbroid traduziu uma postagem de um fórum onde um suposto estagiário da Foxconn disse algo como “já que a Foxconn não está nos tratando bem, nós também não vamos tratar o PS4 bem. Se as unidades fabricadas por nós ligarem, já é uma grande coisa”.

A postagem, que pode ser vista acima, já foi deletada no tal fórum e isso pode ter ocorrido por dois motivos: censura ou simplesmente porque não era verdade. Como foi dito no título dessa postagem, isso ainda é um rumor e não foi confirmado. Porém, recentemente surgiu outra postagem num fórum da Xi’an Technological University North Institute, onde havia a informação de que cerca de 20 mil imigrantes haviam sido “importados” de outras regiões da China para a planta da Foxconn para cuidar de parte da produção do PS4, sugerindo que as unidades defeituosas haviam sido fabricadas por eles e não pelos estagiários.

Não há como verificar esse tipo de informação no momento, mas como já há unidades do PS4 dando problema com o envio de sinal de vídeo para a televisão, defeito que já foi apelidado de “Blue Light of Death” e que ainda não tem uma solução melhor do que “mande seu console de volta para a Sony ou para a loja em que você comprou e reze para eles terem alguma unidade em pronta entrega para fazer a substituição do seu console defeituoso”.

Vale a pena lembrar que a Microsoft e a Nintendo também fazem a produção dos seus consoles na Foxconn, assim como a Apple com seus iPhones e iPads, e que volta e meia a companhia recebe má publicidade sobre as péssimas condições de trabalho em que seus funcionários têm que conviver, então é bem possível que essa história seja verdade.

O que vocês acham disso? Será sabotagem mesmo? Os casos de defeito são poucos perto da quantidade de videogames vendidos, mas continuam a aumentar, o que é preocupante. Esperamos que a Sony consiga resolver os defeitos dos consoles de quem comprou agora o mais rápido possível e que ninguém por aqui que tenha comprado um PS4 por 4 mil sofra com esse tipo de problema.

Este website utiliza cookies