A Nintendo deve estar feliz da vida com o desempenho inicial do Switch, o mais novo console da companhia, mas se eu fosse eles, estaria preocupado também, afinal de contas, encontrar um console à venda é uma verdadeira missão impossível.
Para suprir a essa demanda maior do que a Nintendo estimava, o Wall Street Journal obteve informações de que a companhia estaria planejando dobrar a produção do console. Segundo as estimativas iniciais da Nintendo, a companhia do MArio planejava fabricar nada menos do que 8 milhões de consoles até o final de 2018. Agora, esse número dobrou para 16 milhões.
Apesar dos números de vendas do Switch ainda não terem sido revelados pela Nintendo, a companhia afirmou que esse foi o console que mais rápido vendeu na história da companhia, nos EUA, na Europa e o Japão, o que é um ótimo sinal para eles.
Segundo informações não oficiais, mais de um milhão e meio de unidades do Switch já foram comercializadas em menos de duas semanas de lançamento do console, o que sempre é um bom sinal.