Grand Theft Auto 6, previsto para chegar ao PlayStation 5 e Xbox Series X/S em 19 de novembro de 2026, pode estar sendo testado para uma futura versão no Switch 2. A informação foi divulgada por insiders da indústria de jogos, sugerindo que a Rockstar Games estaria avaliando o desempenho do jogo no novo console da Nintendo, embora nada tenha sido confirmado oficialmente.
Os rumores surgem em um momento delicado para a Rockstar, que recentemente adiou o lançamento de GTA 6, antes previsto para maio de 2026. A justificativa foi a necessidade de mais tempo para otimizar e finalizar o jogo. A mudança impactou diretamente a Take-Two Interactive, controladora da Rockstar, que viu suas ações caírem após o anúncio do adiamento.
Testes no Switch 2 ainda não garantem port oficial
🔥LEAK EXPRESS: puedo CONFIRMAR que se está trabajando en un port de GTA VI para SWITCH 2
No me había pronunciado mucho al respecto, tenía que ser prudente hasta ahora, además puedo comentar que:
-El retraso del juego no es por esta versión
-Parece que no llegaría de lanzamiento pic.twitter.com/pInRIytGTc— Nash Weedle 💎 (@NWeedle) November 17, 2025
Os leakers NashWeedle e NateTheHate afirmaram que a Rockstar está testando o desempenho de GTA 6 no Switch 2, mas deixaram claro que esses testes não significam necessariamente que o jogo será lançado na plataforma. Segundo NashWeedle, os testes não têm relação com o adiamento da data oficial do lançamento.
O Switch 2 promete ser bem mais potente que seu antecessor, com capacidade de rodar jogos em até 4K e 60 quadros por segundo no modo dock. O console também terá suporte para a tecnologia DLSS da Nvidia, que permite melhorar a performance gráfica de jogos exigentes, como Cyberpunk 2077, por meio de inteligência artificial e reconstrução de imagem.
Até o momento, a única contribuição da Rockstar para o Switch 2 é a versão atualizada de Red Dead Redemption, que está sendo desenvolvida com o apoio de estúdios terceirizados como Double Eleven e Cast Iron Games. Ainda não há confirmação se GTA 6 ou outros jogos da produtora seguirão o mesmo caminho no novo console da Nintendo.
