Se você acha que o título acima não faz sentido, talvez não conheça tanto de games quanto imagina. O mercado de games costuma ser bem diferente em ambos os hemisférios, tanto é que um console americano como o Xbox One mal consegue entrar em terrítorio japonês devido a preferência aguçada de nossos amigos nipônicos.
A notícia de que Residente Evil 7 será escrito por alguém do ocidente acabou pegando muita gente de surpresa. Enquanto uns discutem que talvez assim a série acabe voltando aos trilhos do terror, outros dizem que a troca de ares fará com que ela perca a sua identidade e temes que muitas características acabem sendo deixadas de lado no processo. Entretanto, o nome escolhido pra tocar o enredo do game tem certo peso, e o anuncio de que Richard Pearsey vai tocar as rédeas do projeto acabou confortando alguns desconfiados de plantão.
Pearsey foi a mente criativa por trás da série F.E.A.R e de Spec Ops: The Line, ambos os títulos muito bem recebidos pelo público e pela crítica. Essa será a primeira vez que alguém fora do Japão vai assumir a direção do enredo e espera-se que Pearsey faça um bom trabalho devido a sua experiência.
De uma coisa eu tenho certeza, Resident Evil 7 com certeza terá alguma reviravolta na trama. Fico me perguntando se o meu amigo Ceraldi do REVIL gostou tanto dessa notícia quanto eu.