Scott Frank é um renomado roteirista, já tendo recebido uma indicação ao Oscar por seu trabalho em Irresistível Paixão, em 1998, com o Goerge Clooney e a Jennifer Lopez. Não lembram? Eu também não. Mas de qualquer maneira, foi uma indicação ao Oscar. Ele também é conhecido por fazer roteiros para outros filmes como Minority Report, O intérprete, Vôo da Fênix, Marley e Eu e mais recentemente, Wolverine: Imortal. Agora ele recebeu a missão de adaptar o roteiro de Assassin’s Creed para as telonas. Se vai dar certo, isso já é outra história, afinal, videogames não são conhecidos por terem boas adaptações para filmes longa metragem.
Frank está reescrevendo um esboço inicial, criado por Michael Lesslie, um escritor britânico. “Estou reescreendo Assassin’s Creed agora, e o que eu adoro sobre isso é que eu nunca adaptei um jogo antes e isso traz seus próprios desafios. Especialmente no mundo da reescrita, eu amo tentar fazer algo completamente diferente se eu conseguir”, disse Frank.
Assassin’s Creed é um dos meus jogos favoritos. A história e o gameplay são muito envolventes e toda a conspiração sugerida pelo jogo é muito divertida, especialmente as referências históricas. Uma de minhas partes favoritas é ter conversado com Leonardo da Vinci e ter visto o quadro Monalisa em produção e ele falando que tem dificuldades em produzir o sorriso dela. Genial.
Assassin’s Creed “O Filme” deve ser lançado em 2015, e conta com Michael Fassbender como ator principal, além de ser produtor do filme também.
Será que dessa vez teremos um filme bom sobre um jogo?
Comments are closed.