O roteirista Pierre Shorette, responsável pela narrativa de Dispatch, admitiu que se arrepende de ter removido cenas de sexo do jogo. A declaração foi feita após o encerramento da primeira temporada do título, com os episódios finais, sete e oito, lançados recentemente.
O jogo, desenvolvido pela AdHoc Studio, mistura comédia, ação e romance em um ambiente de trabalho com super-heróis de segunda linha. Ao longo da campanha, os jogadores tomam decisões enquanto despacham missões que vão de situações banais a ameaças reais. No entanto, as relações românticas entre personagens acabaram ganhando forte apelo entre os fãs, apesar de não serem o foco central.
Romance entre heróis chamou mais atenção do que o previsto
Em entrevista ao portal Inverse, Shorette explicou que o sucesso inesperado da recepção aos romances, com opções de envolvimento com Blonde Blazer ou Invisagal, não foi planejado para ser tão central. Invisagal, por exemplo, protagoniza uma cena onírica com conteúdo sensual com o protagonista, Robert. Ainda assim, cenas mais explícitas acabaram ficando de fora da versão final do jogo.
“Cortamos algumas cenas de sexo. E, em retrospecto, não deveríamos ter feito isso”, revelou Shorette, comentando que o público “travou” emocionalmente com certos momentos da narrativa. Segundo ele, a ideia inicial era manter o tom mais leve e evitar se prender demais ao estilo comédia romântica — algo que o roteirista disse ser um vício criativo pessoal desde seus trabalhos anteriores como The Wolf Among Us e Tales from the Borderlands.
Apesar do corte de conteúdo, Dispatch vendeu mais de 1 milhão de cópias em apenas 10 dias, e o sucesso comercial já motivou discussões sobre uma segunda temporada. Shorette comentou que, sendo um estúdio independente, a AdHoc precisou abrir mão de muitas ideias por restrições de orçamento e tempo, incluindo várias ramificações narrativas e cenas mais ousadas.
Com o impacto positivo e o alto nível de envolvimento emocional dos jogadores, é possível que conteúdos cortados possam reaparecer em atualizações futuras ou em uma possível nova temporada.
Metadescrição: Roteirista de Dispatch admite arrependimento por ter cortado cenas de sexo e romance no jogo, que pode ganhar uma segunda temporada após sucesso de vendas.

