A Rockstar Games deve enfrentar um prejuízo milionário com o novo adiamento de GTA VI, mesmo com o jogo já praticamente finalizado. De acordo com fontes internas, o estúdio encerrou a produção de missões e histórias, concentrando-se agora na fase de polimento total, que custa cerca de US$10 milhões por mês.
O título, considerado o mais ambicioso da empresa, passa por uma série de ajustes para garantir que o lançamento ocorra sem falhas.
O insider Reece “Kiwi Talkz” Reilly, conhecido por entrevistar ex-funcionários da Rockstar, revelou que o foco atual está inteiramente na estabilidade e desempenho do jogo. Isso significa que não há mais conteúdo sendo adicionado, apenas correções e refinamentos. Já Tom Henderson, do Insider Gaming, reforçou que GTA VI “está pronto há muito tempo”, mas que a Take-Two Interactive não pretende correr riscos: “Se houver um único bug grave, o jogo não será lançado.”
Apesar do atraso representar um custo estimado de US$60 milhões até o lançamento, os analistas lembram que o valor é pequeno diante das projeções de retorno. O novo Grand Theft Auto VI deve ultrapassar US$26 bilhões em receita, consolidando-se como um dos lançamentos mais lucrativos da história da indústria dos games.
Com o adiamento, a Rockstar busca repetir o padrão de excelência que consagrou a franquia e evitar qualquer problema técnico que possa comprometer sua reputação.
GTA VI será lançado em 19 de novembro para PS5 e Xbox Series.


