Já sabemos que todo título de GTA tenta ultrapassar a barreira realidade/fantasia, afinal, a arte imita a vida e o recíproco também é verdadeiro. Nesse intuito, um dos escritores e produtores do jogo, “Lazlos” Jones também conhecido por dar a voz nas narrações de rádio da serie desde GTA III, revelou em entrevista para uma rádio de Los Angeles que membros reais de gangues americanas foram convidados pela Rockstar para opinar nos diálogos do jogo.
O trabalho dos rapazes foi simples, eles apenas liam as linhas de diálogo dos personagens mais marrentos do jogo e as atualizavam para algo mais condizente com a realidade. A ideia de “Lazalos” é a pura e simples autenticidade das falas de gangsters no jogo.
“Eles olhavam a as linhas de dialogo e falavam ‘Ei, eu não falaria isso dessa forma’, então a gente falava ‘Legal, e o que você falaria então?’. Houveram momentos em que simplesmente tivemos que atirar os scripts fora” disse “Lazlos” Jones na entrevista.
O uso de ultra realidade já foi usado anteriormente pela Rockstar no jogo GTA: San Andreas. As temidas gangues americanas Creepz e Bloodz foram incorporados ao jogo, inclusive com as mesmas cores e rinchas. E aí, acha que isso vai funcionar novamente nesse jogo? Fo’ sure mothafucka!
Comments are closed.