Games

Rockstar disse a decisão de acabar com o OpenIV foi da Take-Two

A desenvolvedora de Grand Theft Auto, Rockstar Games, disse qua e decisão de acabar com o Open IV, que é ferramenta de modding para GTA, foi feita pela publisher e companhia mãe da Rockstar, Take-Two Interactive.

A Take-Two mandou uma carta de C&D (cessar e desistir) para os desenvolvedores por trás do OpenIV. A Rockstar Games deu a seguinte declaração ao IGN:

“As ações da Take-Two não estavam mirando especificamente nos mods singleplayer. Infelizmente, o OpenIV permitiu mods maliciosos recentemente que leva à assédio aos jogadores e interfere com a experiência de GTA Online para todos. Estamos trabalhando para descobrir como podemos continuar a dar suporte a comunidade criativa sem impactar negativamente os nossos jogadores.”

No dia 14 de Junho, o desenvolvedor chefe do OpenIV, Good-NTS, postou sobre ter recebido a carta de C&D da Take-Two no GTAforums — um quadro de avisos da comunidade de GTA organizado pelos fãs. No post, ele reconhece sua longa história criando mods e disse que “sempre foi uma ‘zona cinza.'” Ainda no post, GooD-NTS falou sobre os métodos usados para desenvolver o OpenIV e disse que o mod não afetava o GTA Online.

Mesmo discordando com a Take-Two, o desenvolvedor concordou com os termos da companhia e parou com a distribuição do OpenIV.

“Ir para o tribunal levaria pelos menos alguns meses do nosso tempo e muito esforço, e no melhor dos casos, nós ganharíamos absolutamente nada.” Disse GooD-NTS. Desde o banimento do OpenIV, os fãs estão postando reviews negativos na pagína da Steam de GTA 5.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade