A desenvolvedora de Grand Theft Auto, Rockstar Games, disse qua e decisão de acabar com o Open IV, que é ferramenta de modding para GTA, foi feita pela publisher e companhia mãe da Rockstar, Take-Two Interactive.
A Take-Two mandou uma carta de C&D (cessar e desistir) para os desenvolvedores por trás do OpenIV. A Rockstar Games deu a seguinte declaração ao IGN:
“As ações da Take-Two não estavam mirando especificamente nos mods singleplayer. Infelizmente, o OpenIV permitiu mods maliciosos recentemente que leva à assédio aos jogadores e interfere com a experiência de GTA Online para todos. Estamos trabalhando para descobrir como podemos continuar a dar suporte a comunidade criativa sem impactar negativamente os nossos jogadores.”
No dia 14 de Junho, o desenvolvedor chefe do OpenIV, Good-NTS, postou sobre ter recebido a carta de C&D da Take-Two no GTAforums — um quadro de avisos da comunidade de GTA organizado pelos fãs. No post, ele reconhece sua longa história criando mods e disse que “sempre foi uma ‘zona cinza.'” Ainda no post, GooD-NTS falou sobre os métodos usados para desenvolver o OpenIV e disse que o mod não afetava o GTA Online.
Mesmo discordando com a Take-Two, o desenvolvedor concordou com os termos da companhia e parou com a distribuição do OpenIV.
“Ir para o tribunal levaria pelos menos alguns meses do nosso tempo e muito esforço, e no melhor dos casos, nós ganharíamos absolutamente nada.” Disse GooD-NTS. Desde o banimento do OpenIV, os fãs estão postando reviews negativos na pagína da Steam de GTA 5.
Comments are closed.