Rock Band 4 e Guitar Hero Live não atingem expectativas de vendas

A tentativa de ressurgência do gênero de jogos musicais parece ter esbarrado na falta de interesse dos jogadores, pois tanto Rock Band 4 quanto Guitar Hero Live não atingiram as vendas esperadas pela Harmonix e pela Activision.

No caso de Rock Band 4, a principal afetada por esse fracasso foi a Mad Catz, que demitiu nada menos do que 37% dos seus funcionários. Por causa das vendas fracas, houve um acúmulo nos estoques de kits do jogo e baixas margens de lucro por causa das atividades promocionais que foram feitas durante o lançamento do jogo.

Já no caso de Guitar Hero Live, problemas como a falta de retrocompatibilidade de músicas e o preço do kit com a guitarra acabaram afastando os compradores. Nesse caso, ainda há o perigo de o jogo parar de ganhar músicas novas, já que a Activision ainda não se decidiu se vai continuar com o programa de atualizações do jogo.

Alguém aí comprou Guitar Hero Live ou Rock Band 4? Eu gostaria de ter comprado o segundo, mas o preço do kit completo está impraticável aqui no Brasil (quase 2 mil reais).

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por