Roblox ultrapassa 1 bilhão de dólares pagos a criadores em 2025

A Roblox atingiu um marco histórico em 2025 ao ultrapassar US$ 1 bilhão pagos a criadores por meio do programa Developer Exchange (DevEx). A meta, estabelecida no início do ano, foi alcançada em apenas nove meses, conforme divulgado durante o anúncio dos resultados do terceiro trimestre. O feito reforça o crescimento da economia criativa dentro da plataforma, que hoje abriga milhões de desenvolvedores e artistas digitais ao redor do mundo.

Critical Hits
Entre nos canais oficiais do Critical Hits e acompanhe as últimas notícias, guias e novidades sobre games, animes e cultura pop

Roblox ultrapassa 1 bilhão de dólares pagos a criadores em 2025

Critical Hits
Entre nos grupos de promoções do Critical Hits e receba as melhores ofertas de games, tecnologia e cultura geek

Esse resultado reflete o impacto das mudanças recentes no programa DevEx. Em setembro, a Roblox aumentou em 8,5% a taxa de conversão de Robux em dinheiro, ampliando os ganhos dos criadores e incentivando novos modelos de negócio. A empresa também vem investindo em ferramentas avançadas de criação, análises de desempenho e recursos de monetização, consolidando um ecossistema que permite aos criadores transformar sua presença na plataforma em carreiras sustentáveis.

PUBLICIDADE

Atualmente, criadores de mais de 170 países participam ativamente dessa economia digital. Entre eles, os 1.000 principais desenvolvedores da Roblox ganham, em média, US$ 1,1 milhão por ano, um aumento de 40% em relação a 2024. Apenas no terceiro trimestre de 2025, os ganhos somaram US$ 427,9 milhões, representando um crescimento anual de 85% dentro do programa DevEx.

O estudo de impacto econômico da Roblox também mostrou que os criadores geraram quase meio bilhão de dólares em PIB apenas nos Estados Unidos no último ano — um aumento de 29% sobre o período anterior. Casos de sucesso como o dos irmãos Cole e Ian Tucker, que ganham mais de US$ 70 mil por mês, e de Alex Balfanz, criador do popular Jailbreak, ilustram como a plataforma se tornou um espaço viável para empreendedores criativos. Outros nomes, como Alex Hicks, do estúdio Twin Atlas, e Kyasia Watson, designer de moda virtual, reforçam a diversidade e o alcance global dessa nova economia digital.

A Roblox celebra o feito como uma demonstração de que o futuro da criação de conteúdo digital está mais acessível e promissor do que nunca — impulsionado por comunidades, ferramentas e recompensas cada vez mais robustas.

Roblox está disponível para PC, PlayStation, Xbox e Mobile.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttps://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.