Road Redemption, sucessor espiritual de Road Rash, está a caminho da Steam

O jogo Road Redemption recebeu ontem sinal verde da comunidade Valve para ser lançado para Windows PC, Mac e Linux via Steam, anunciou a desenvolvedora Darkseas Games. O jogo foi escolhido por usuários via Steam Greenlight como um dos 100 títulos a serem lançados futuramente na loja.

Road Redemption está sendo desenvolvido desde o começo do ano pela desconhecida Darkseas Games, que possui apenas esse título. O financiamento do jogo foi feito através de doações anônimas que alcançou o valor mínimo de $160.000 em apenas um mês através da Kickstarter, demonstrando grande interesse de jogadores ao redor do mundo no título.

Em vídeo promocional, a equipe formada por ex-integrantes de grandes desenvolvedoras de games falam um pouco do projeto, sua física e um intrigante modo online, onde será possível montar gangues com amigos e tocar o terror em estradas americanas massacrando gangues rivais. O gameplay do jogo conta com uma vasta densidade de armas brancas e de armas de fogo, coisa nova no estilo.

Um detalhe interessante revelado no vídeo, é que após sua estreia, o código fonte do jogo será liberado para que interessados em desenvolvimento de jogos possam debulhar o sistema e até criar novos MODS independentes do jogo. Sem data para lançamento oficial, o jogo é previsto para metade do próximo ano e terá versões disponíveis também para Xbox 360 e WiiU.

Lançado originalmente pela EA Games em 1994, Road Rash foi um jogo de corrida de motos ao qual o seu objetivo (além de chegar em até 4º lugar, obvio) era arregaçar seus oponentes com pontapés, socos e uma grande variedade de armas brancas, incluindo bastões, tacos de baseball e pedaços de pau.

Quem não se lembra das tardes de domingo a frente do vídeo game destroçando gangues de motoqueiros com pedaços de pau, pontapés, socos e nunchakus (a arma do Michelangelo das Tartarugas Ninjas)? Se o gameplay se mantiver fiel ao que foi visto no vídeo promocional, podemos esperar em breve excelentes horas de diversão junto com amigos descendo a cacetada em inimigos online. Preparem os bolsos e avisem os amigos, ta na hora do racha!

Publicado por