Aproveitando o lançamento do último ato de Arcane, a Riot Games revelou na noite deste sábado (20) mais detalhes sobre o seu novo jogo de luta inspirado no universo de League of Legends, conhecido como Project L.
Através de um vídeo de mais de 6 minutos compartilhado nas redes sociais, Tom Cannon, produtor executivo do jogo, e Tony Cannon, líder técnico do Project L, trouxeram uma grande atualização de como anda o desenvolvimento do game, falando ainda de detalhes do seu gameplay e confirmando dois novos personagens: Ekko e Jinx.
Como explicado por Tom, Project L será um jogo de luta com assistência, em que cada jogador montará a sua equipe com dois campeões diferentes. “Queremos criar um jogo que ofereça uma fantasia de combate rápido e dinâmico, mas que deixe você usar a criatividade e expressar seu estilo à vontade”, afirma o produtor.
Tom também destaca que para o Project L, eles usaram a mentalidade de “fácil de aprender, difícil de dominar”, permitindo que seja mais simples começar a jogar com um personagem novo, mas não deixando de lado a profundidade de cada campeão para os jogadores de alto nível. “A ideia não é criar um jogo em que novatos podem vencer profissionais. É proporcionar diversão em todos os níveis de habilidade”.
Outro ponto importante abordado no vídeo foi sobre a jogabilidade responsiva mesmo em partidas online, com Tony confirmando que o jogo utilizará como netcode uma técnica conhecida como “rollback”, que “prevê” o próximo comando do jogador para reduzir o atraso: “O rollback é muito eficaz em manter um atraso de entrada (input) baixo e consistente numa faixa bem ampla de pings. Rotearemos o tráfego de rede entre pessoas através do Riot Direct, a rede interna que já usamos para diminuir a latência no League of Legends e Valorant”, explicou o desenvolvedor.
Project L ainda não tem data de lançamento