Se você navegar pelo Facebook por 20 ou 30 minutos, você provavelmente vai dar de cara com um certo jogo chamado Mobile Legends, que parece bastante com uma versão de League of Legends para celular, não é mesmo? Bom, ela parece tanto que a Riot Games decidiu enviar uma boa e velha visita do processinho à empresa que desenvolve o jogo.
Segundo o site slingshotesports, o processo foi feito na Califórnia, e nele, a Riot alega que a companhia infringiu os direitos de cópia deles em pelo menos três jogos: Magic Rush: Heroes, Mobile Legends 5v5 MOBA e Mobile Legends: Bang Bang.
De acordo com a Riot Games, uma série de elementos são deliberadamente copiados de League of Legends, como heróis, artes, mapas unidades e monstros.
Antes de entrar com o processo, a Riot chegou a contatar o Google Play e pedir a remoção de Mobile Legends, o que acabou acontecendo por iniciativa da própria Moontoon Games, que, horas depois, postou um novo jogo com algumas alterações, mas basicamente o mesmo esqueleto: Mobile Legends: Bang Bang.
Ao todo, o processo conta com mais de 44 páginas de provas contra a Moontoon. Será que esse é o primeiro passo para o fim das cópias descaradas no mundo mobile?
Comments are closed.