PUBLICIDADE
InícioGamesE-SportsRiot dá um reboot na história de League of Legends

Riot dá um reboot na história de League of Legends

Num post no site oficial do League of Legends, o time de narrativa anunciou que a história desse fenômeno da jogatina online está para sofrer um reboot. A justificativa é equilibrar as coisas – deixar a história do jogo tão renovada quanto a jogabilidade.

PUBLICIDADE

“No começo do League, nós criamos um pano de fundo fictício que justificaria como jogadores poderiam controlar os campeões durante os jogos”, escreveu Tommy Gnox. “Nós criamos conceitos como Summoners, Fields of Justice, um Institute of War e, claro, o próprio League of Legends. – tudo numa tentativa de providenciar um contexto ficcional para a ação no jogo.

“Depois de um tempo, essas escolhas começaram a criar problemas inesperados. Todo novo campeão tinha que ter um motivo de se juntar e permanecer na Liga e conforme o número de campeões cresceu, mundo [de LOL] começou a parecer pequeno e eventualmente menos interessante.
“As instituições que criamos promoveram uma estagnação de criatividade, limitando os caminhos pelos quais os campeões, facções e a própria Runeterra poderiam crescer e mudar. Além, claro, da ideia de que os Summoners criaram os Campeões como um pouco mais que suas marionetes manipuladas por seus poderes. O pano de fundo que criamos para explicar a ação no jogo estava acabando por restringir o potencial do desenvolvimento narrativo dos personagens.”
Tommy ainda disse que o time escutou a comunidade pedir por um upgrade na história do jogo e que decidiram por expandir além de somente justificar as ações dos personagens.
“Essencialmente, significa que o jogo e a história não são cópias exatas um do outro. O League of Legends como um jogo é sobre criar uma jogabilidade incrível, enquanto o League of Legends como história é criar personagens e facções vibrantes e profundas, habitando um mundo que se expande. Nós não queremos limitar a história por causa do gameplay – e vice-versa. Nós queremos que os dois (e todos os outros elementos de LOL) tenham a liberdade para serem tão bons quanto eles podem ser”, finalizou Tommy.
Isso significa novos ares a um jogo que tem um horizonte muito bacana, além de possivelmente abrir espaços para novos jogos de outros gêneros ou até mesmo o envolvimento de outras mídias, como filmes e livros. Um bom jeito de se renovar e ainda tentar aumentar a fanbase para outros meios. Mais um acerto da Riot.
PUBLICIDADE

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Tico
Ticohttp://criticalhits.com.br
Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.