Rime foi rejeitado pela Microsoft antes de virar exclusivo de PS4

Rime, exclusivo de PS4, foi inicialmente apresentado para a Microsoft, porém foi rejeitado pela empresa. A desenvolvedora do jogo, Tequila Works, já havia feito Deadlight, um jogo de 2012 de Xbox 360 e Windows.

Segundo um documento que vazou que mostrava ser da Xbox Live Arcade, o jogo se chamava Echoes of Siren, e era planejado para Windows 8 e Xbox Live. Para isso, precisaria de 3 milhões de dólares para trazer para o Xbox e outros 40 mil dólares para Windows 8. O jogo também é descrito como “totalmente exclusivo” para Xbox, e precisaria de apenas mais 24 meses para ser terminado.

No documento, o estúdio descreveu o jogo como um RPG isométrico em terceira pessoa com “uma boa quantidade de exploração e survival”, comparando com Orcs Must Die!. O jogo tem uma fórmula parecida com muitos jogos deste estilo, onde você precisa captar recursos durante o dia e sobreviver durante a noite.

No final, a Microsoft rejeitou o projeto e a Sony aceitou, tornando-o exclusivo ao seu console. Agora é esperar pra ver quem tomou a melhor decisão.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade