A revista de videogames europeia Gameractor recebeu algumas artworks de The Last of Us da Naughty Dog para fazer uma cobertura do jogo e conseguiu fazer uma cagada fenomenal: apagar a Ellie da imagem promocional para “chamar mais a atenção” do público masculino para o jogo. Neil Druckman da Naughty Dog viu a reportagem, gostou dela, exceto por esse detalhe, e twittou o seguinte:
Hey Gamereactor, appreciate the coverage, but is there a reason why you removed Ellie from the cover we provided? http://t.co/jG3vsX6BG4
— Neil Druckmann (@Neil_Druckmann) June 18, 2013
De acordo com a Gamereactor, a escolha não foi dela e sim dos leitores da revista, já que ela colocou uma série de imagens para eles escolherem e a mais votada foi a foto acima, onde Joel está sozinho. Essa não é a primeira vez que isso acontece, já que recentemente, BioShock Infinite foi lançado com uma capa sem Elizabeth, com o mesmo intuito.
Se foi realmente uma escolha dos fãs, bom, eu só consigo ficar triste por isso, afinal de contas, Ellie é mais do que fundamental para a história do jogo. Eu estou com mais ou menos 3/4 de The Last of Us completo (review em breve, aliás) e só consigo ficar triste com essa notícia, afinal de contas, o jogo não seria metade do que é sem a personagem.