Categorias: Games

Revista brasileira dedicada à nostalgia de games traz edição especial de Pokémon

Se você cresceu nos anos 80, 90 e começo dos anos 2000, quando a internet não era algo presente em 25 horas do seu dia, você provavelmente comprou pelo menos uma revista de videogame (como a SuperGamePower ou Gamers caso você tenha por volta da minha idade), ou talvez uma “Ultra Jovem” ou “Pokémon Club” caso você seja um pouco mais novo.

Caso você sinta saudades desses tempos gloriosos e gostaria de pegar uma revista ao estilo daquela época para folhear e sentir aquela nostalgia vindo, você tem que conhecer a Revista Jogo Véio, uma revista que faz homenagem àqueles tempos com estilo gráfico e diagramação daquela época, juntamente com matérias originais elaboradas pela equipe dela.

Nesse mês, a Jogo Véio vai lançar uma edição especial focada em Pokémon Red, Blue e Yellow, jogos que todo mundo deve ter jogado pelo menos uma vez ou duas na vida (muitos via emulador, já que o Game Boy custava uma banana na época) e que certamente assistiram ao anime no Programa da Eliana na Record, que foi um verdadeiro arrasa quarteirão na época.

A revista dedica-se a recontar a origem da série, desde a infância de seu criador, Satoshi Tajiri, até a lista de jogos desenvolvidos pela Game Freak antes do sucesso astronômico de Pokémon. Você sabia, por exemplo, que foi a Game Freak a empresa responsável pelo jogo do Yoshi, lançado para Nintendinho e Game Boy?

Outro ponto interessante é a inclusão de uma Poké Agenda, com artes originais de Ken Sugimori, listando os 151 Pokémon originais e que estão presentes nos três jogos. Pra quem viveu a época da Poké-febre, certamente vai mergulhar fundo nesse espírito nostálgico.

 Revista Jogo Véio é uma publicação 100% independente e brasileira, com vendas exclusivamente online através da Loja do Véio. Lá, você encontra essa e outras edições (algumas, digitais, podem ser baixadas gratuitamente).

O preço da Revista Especial Pokémon é R$16,50 mais os custos de envio. Todas as revistas são embaladas em plástico e vão com chapa de papelão para proteger, evitando que se danifiquem durante o transporte.

Você pode conhecer mais do projeto acessando o site ou apoiá-lo através de sua plataforma de financiamento coletivo, que conta hoje com mais de 100 apoiadores.

Revista Jogo Véio Especial Pokémon

  • Onde adquirir: Loja Virtual do Jogo Véio
  • Valor: R$16,50 + Frete (com plástico protetor e chapa de papelão para proteger)
  • Páginas: 52 páginas em papel couchê, no formato A5 (148 x 210 mm)
  • Previsão de entrega: Os envios começarão a ser feitos a partir do dia 07/02/2020
Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies