A Retroid anunciou recentemente o Retroid Pocket Flip, o mais novo portátil de emulação da companhia.
O portátil é o primeiro da companhia com o formato de “clamshel”, ou de flip como o próprio nome sugere, e conta com algumas escolhas no mínimo interessantes por de baixo do capô.
A começar pelo chipset que vai equipar este aparelho, ele vem com um Unisoc T618, que é exatamente o mesmo do Retroid Pocket 3+, ou seja, um portátil que consegue emular todas as plataformas de 8, 16 e 32 bits (incluindo Sega Saturn, que tem uma emulação complicada), além de Nintendo 64, Dreamcast e PSP.
Por rodar o sistema operacional Android, o Retroid Pocket Flip também conseguirá rodar jogos de destaque da plataforma, como Genshin Impact, Call of Duty Mobile e Honor of Kings sem grandes problemas, além de servir para acessar a internet e assim por diante.
Assim como o Retroid Pocket 3+, o Pocket Flip contará com uma tela de 4.7 polegadas de 750 x 1334 pixels e um brilho de 450 nits, sendo esta tela a mesma do iPhone 6 e 6S.
O portátil ainda vem com 4GB de RAM LPDDR4 e armazenamento de 128gb eMMC, o que dá pra guardar um monte de apps e jogos nele.
E para completar as especificações básicas, este console ainda conta com analógicos sliders (semelhantes aos do 3DS) com efeito hal sensor (que são praticamente à prova de drift).
Abaixo, vocês conferem o primeiro vídeo promocional do Retroid Pocket Flip
Gostou? O portátil começa a ser vendido a partir de hoje no site oficial da Retroid, a partir de US$ 159,90 no lançamento.
No momento em que eu estou escrevendo esse post, o portátil ainda está como esgotado, mas é porque ele não começou a ser vendido.
No lançamento, o portátil contará com 5 cores disponíveis: vermelho, melancia (translúcido vermelho), preto, índigo (semelhante a um GameCube) e 16bit US (as mesmas cores do Super NES americano).
Quem aí ficou interessado? Caso obtenhamos uma unidade para review, faremos um vídeo com as nossas impressões sobre o portátil.