Resolução superior faz PS4 vender mais que Xbox One

No último mês o PlayStation 4 voltou a bater em vendas o Xbox One nos Estados Unidos, após ter perdido a liderança por dois meses.

Mas qual seria o grande motivo das compras do console da Sony? Aonde estaria pecando a Microsoft? Na resolução das imagens.

Parece que todo aquele auê no começo da geração, onde os fanboys das duas companhias se digladiavam insanamente por causa das resoluções máximas dos consoles (na verdade, brigavam por tudo mesmo, mas o tema “resolução” tinha maior potencial de flame war) não ficou só no papo.

Isso de acordo com a Nielsen, uma grande companhia de informação em pesquisas de mercado. A firma de análise perguntou a consumidores de 13 anos pra cima a razão deles estarem comprando um PlayStation 4, Xbox One ou Wii U. E a resposta número um daqueles que foram para a quarta geração dos PlayStation foi “melhor resolução”.

Logo em seguida os motivos eram o “tocador de Blu-ray”, “biblioteca de jogos”, “processamento mais rápido” e que o console era “o que a família quer”.

A pesquisa não entanto não foi de todo ruim para a Microsoft. O motivo numero um da compra do Xbox One foi a marca Microsoft, o que significa que temos consumidores leais a empresa, um sinal sempre muito bom. Em seguida vieram as “características inovadoras”, “processamento mais rápido”, “Jogos/Conteúdo exclusivo” e “fator diversão”.

Correndo por fora na disputa pelo troféu da oitava geração, o Wii U apresenta os motivos de compra que a gente já sabe. “Fator diversão”, “Ser melhor para as crianças” e ter um melhor preço ainda são as principais razões de compra para os consumidores.

A Nilsen ainda afirma que o PS4 está atraindo antigos compradores de Xbox, já que cerca de 60% dos donos de console da Sony disseram ter um Xbox 360 antes de mudar de geração, enquanto o contrário representava quase 45% dos casos.

Entretanto, o Xbox One parece atrair mais novos jogadores que o PS4. Difícil é saber se isso significa que os jogadores hardcore preferem o PlayStation ou se a Microsoft que está fazendo um trabalho melhor ao recrutar jogadores casuais/novos jogadores.

O post completo da Nielsen ainda tem mais dados e com certeza vale a pena dar uma olhada.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade