Resident Evil Requiem ganha labirinto de terror em parque no Japão

Resident Evil Requiem vai sair da tela e ganhar uma atração de terror em vida real no Universal Studios Japan. O parque anunciou um labirinto inspirado no jogo, que recria o abandonado Renwood Hotel e coloca os visitantes em uma fuga constante contra zumbis, criaturas grotescas e cenas ao vivo com Leon Kennedy e Grace Ashcroft.

Critical Hits
Receba as melhores ofertas em Games, Informática e Tecnologia no seu celular

Resident Evil Requiem ganha labirinto de terror em parque no Japão

Batizada de Resident Evil Requiem: The Dive, a experiência começa com a mesma premissa do jogo: Grace, analista do FBI, desaparece enquanto investiga uma série de mortes misteriosas no hotel, nos arredores de Raccoon City. A partir daí, quem entra na atração passa a procurar a personagem e acaba preso em corredores em ruínas, com corpos de vítimas, ambientes decadentes e ataques vindos de todos os lados.

PUBLICIDADE

Segundo a divulgação do Universal Studios Japan, o labirinto foi pensado para provocar sustos imprevisíveis em 360 graus, criando uma sensação de tensão sufocante e de que não há saída. A ambientação também chama atenção pelo cuidado com os detalhes, já que o cenário reproduz desde as vielas ao redor do hotel até o interior em decomposição, com escadas de incêndio enferrujadas, postes de luz piscando e tijolos desabando.

Além da estrutura física, a atração terá sequências em live-action com Leon Kennedy e Grace Ashcroft, permitindo que o público veja os dois em ação dentro do caos do hotel. O material divulgado não confirma como essas cenas vão funcionar na prática, mas a proposta deixa claro que a experiência tenta aproximar ao máximo o visitante do clima opressivo da franquia.

Resident Evil Requiem: The Dive ficará aberto de 11 de setembro a 27 de dezembro, na Stage 18, dentro do Universal Studios Japan. E, em um ano em que o parque celebra 25 anos, a nova atração reforça como a franquia continua sendo uma das poucas capazes de transformar horror digital em experiência presencial de forma realmente convincente.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttps://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.