Resident Evil Requiem ganha controle do Switch 2, Amiibo e crossover com Fortnite

Durante a nova apresentação Road to Requiem, a Capcom anunciou que Resident Evil Requiem já está disponível em pré-venda e revelou uma série de novidades que prometem empolgar os fãs da franquia. Além das edições especiais do jogo, a empresa confirmou o lançamento de um controle temático para o Nintendo Switch 2, um Amiibo da protagonista Grace Ashcroft e uma colaboração inédita com Fortnite.

Critical Hits
Entre nos canais oficiais do Critical Hits e acompanhe as últimas notícias, guias e novidades sobre games, animes e cultura pop

Edições e bônus de pré-venda

A edição padrão de Resident Evil Requiem custará US$ 69,99, enquanto a edição deluxe, vendida por US$ 79,99, trará o pacote “Deluxe Kit”, que inclui cinco trajes (entre eles o visual de Lady Dimitrescu, de Resident Evil Village), skins de armas, filtros de tela, amuletos colecionáveis e outros conteúdos cosméticos.

Critical Hits
Entre nos grupos de promoções do Critical Hits e receba as melhores ofertas de games, tecnologia e cultura geek

Jogadores que adquirirem o título pela Epic Games Store também receberão itens especiais em Fortnite, incluindo a skin exclusiva da personagem Grace Ashcroft, que será distribuída após o lançamento.

PUBLICIDADE

Controle e Amiibo oficiais de Resident Evil Requiem

YouTube video

A Capcom confirmou que o controle Pro do Nintendo Switch 2 inspirado em Resident Evil Requiem será lançado no mesmo dia do jogo, 27 de fevereiro de 2026. O acessório contará com um design em preto metálico e artes baseadas no título.

Já o Amiibo de Grace Ashcroft chegará no verão de 2026, marcando a primeira vez que um personagem de Resident Evil ganha uma figura oficial compatível com a linha da Nintendo.

Próxima apresentação e data de lançamento

Além dos anúncios, a Capcom revelou que realizará um Resident Evil Requiem Showcase no início de 2026, oferecendo uma visão mais detalhada do jogo. A data exata ainda não foi divulgada.

Resident Evil Requiem será lançado em 27 de fevereiro de 2026 para PlayStation 5, Xbox Series X|S, Nintendo Switch 2 e PC, mantendo o estilo de horror em primeira pessoa que marcou Resident Evil 7 e Village. Segundo prévias recentes, o novo capítulo trará cenários góticos, iluminação atmosférica e uma ambientação claustrofóbica que promete resgatar o terror clássico da série.

Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.