Resident Evil Requiem – Capcom não planeja demo pública

A possibilidade de uma demo de Resident Evil Requiem foi descartada por enquanto pela Capcom. Segundo o produtor Masato Kumazawa, o estúdio não tem planos de lançar uma demonstração pública do jogo neste estágio do desenvolvimento. A informação foi revelada em entrevista recente ao site australiano Stevivor.

Critical Hits
Entre nos canais oficiais do Critical Hits e acompanhe as últimas notícias, guias e novidades sobre games, animes e cultura pop

De acordo com Kumazawa, toda a equipe está concentrada na finalização do título, previsto para 27 de fevereiro de 2026. O foco principal no momento é garantir que o jogo tenha a melhor qualidade possível no lançamento, sem dividir os recursos com a produção de uma versão demonstrativa.

Demonstrações aconteceram apenas em eventos presenciais

Critical Hits
Entre nos grupos de promoções do Critical Hits e receba as melhores ofertas de games, tecnologia e cultura geek

Embora não haja planos para uma demo digital, Resident Evil Requiem já foi testado por jogadores em eventos como a Tokyo Game Show. Essas versões jogáveis foram usadas para demonstrações presenciais, sem previsão de disponibilização em lojas virtuais.

PUBLICIDADE

A ausência de uma demo contrasta com o histórico da Capcom em lançamentos anteriores da franquia. Títulos como Resident Evil 7 e Resident Evil Village receberam versões de teste que ajudaram a promover os jogos antes do lançamento oficial. Outros títulos recentes da empresa também receberam demos, como Street Fighter 6 no console Switch 2.

Requiem será lançado para o Switch 2 e outras plataformas no primeiro trimestre de 2026. Até o momento, a Capcom não revelou se pretende liberar alguma versão de teste mais próxima da data de lançamento.

Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.