A Capcom liberou hoje o relatório financeiro da companhia, e o resultado não foi tão positivo quanto eles esperavam em alguns jogos.
Resident Evil e Dead Rising 4, por exemplo, não atingiram as expectativas de vendas da Capcom, que esperava vender 4 milhões de cópias com o primeiro e 2 milhões de cópias com o segundo. Ainda assim, Resident Evil 7 vendeu 3,5 milhões de cópias até o dia 31 de março, o que é um resultado bastante respeitável.
Monster Hunter XX também não atingiu o objetivo de vender 2 milhões de cópias, mas vendeu 1,7 milhões, e foi lançado apenas no fim de fevereiro, então foi um bom resultado para apenas 4 semanas de vida.
Globalmente, a franquia Dead Rising vendeu até o momento 10 milhões de unidades, enquanto a franquia Resident Evil vendeu 77 milhões. Street Fighter segue sendo a franquia que mais vendeu cópias na história da Capcom, tendo 390 milhões de unidades comercializadas desde que o seminal Street Fighter II foi lançado para o SNES em 1992.
Mesmo com os resultados abaixo das expectativas, a Capcom obteve um lucro de 782 milhões de dólares, um aumento em relação aos 691 milhões do ano passado.