Resident Evil 6 vende abaixo do esperado e Monster Hunter 4 é adiado

A Capcom anunciou uma redução no valor de vendas esperados para o ano fiscal atual, pois apostava alto nas vendas de Resident Evil 6 e Monster Hunter 4. Segundo a empresa: “As vendas do último título de Resident Evil começaram fortes, porém, enfraqueceram com o passar do tempo. Com isso, as vendas previstas provavelmente não atingirão o esperado”.

A produtora também comentou que Monster Hunter 4 será adiado para “aumentar a qualidade do jogo”. Uma nova data de lançamento ainda não foi definida, mas será lançado somente após março de 2013 no Japão e existem rumores que sairá somente na metade do ano.

Resident Evil 6 dividiu opiniões entre os críticos quando foi lançado em outubro. Mesmo assim, o jogo foi recorde de cópias enviadas para as lojas, o que acabou não sendo revertido em vendas.

Eu sempre fui fã de Resident Evil, mas parei de jogar no 4. Ainda jogarei o 5 e consequentemente o 6. Acho que eles conseguiram renovar bem a franquia com a nova jogabilidade apresentada no quarto jogo. Mas ainda sinto falta do horror de sobrevivência encontrado nos primeiros games da série. Economizar munição, poucas ervas para repor a energia, até os saves eram bem escassos. Senti um pouco falta dessa experiência de jogo. Mas o jogo nunca deixou a desejar, pelo menos para mim. Se o quinto e sexto jogo manterem a qualidade apresentada pelo RE4, ficarei satisfeiro.

E para vocês? Acham que RE6 está tendo uma venda condizente com sua proposta? Ou acham que o jogo deveria vender muito mais? E sobre Monster Hunter 4 – o título é considerado um dos jogos mais aguardados para o Nintendo 3DS – , será que a espera vai valer a pena?

Publicado por
Tags: Capcom

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade